Ainda usando como base o Zend Skeleton Application, vamos entender como funciona a estrutura do módulo (module) no Zend Framework 2.
Segue abaixo a estrutura e as regras básica de utilização de um Módulo:
/module
- NomeDoModulo
- config
- src
- NomeDoModulo
- Adapter
- Entity
- Form
- Controller
- Service
- view
- nomeDoModulo
- error
- layout
- nomeDoController
- nomeDoMetodoDoController.phtml
Module.php
01 - Config
É neste diretório que encontramos o arquivo module.config.php, responsável por toda configuração do módulo. É nele que registramos as rotas de acesso, os controllers do módulos e etc
02 - Src
Neste diretório que iremos trabalhar a maior parte do tempo, é que aqui iremos criar nossas classes de Controllers, Services, Entities e etc.
03 - View
Todo front-end da aplicação fica centralizada nesse diretório. Aqui iremos criar nossas páginas de erro, nossos layouts e páginas de retorno do controllers. Vale lembrar que no Zend Framework todas as página de view devem ter a extenção .phtml caso contrário não serão localizadas.
04 - Module.php
Localizado na raiz no diretório os métodos dessa classe são responsáveis pelo carregamento de todas as classes do módulo. Nele podemos encontrar os métodos onBootstrap() (chamado sempre que o módulo for chamado) e o método init() (chamado sempre que o módulo for inicializado). Também é nessa classe que podemos definir outros métodos importantes como por exemplo o getServiceConfig().
Mais Informações:
http://framework.zend.com/manual/current/en/user-guide/modules.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário